Executivo participa da solenidade pelos 5 anos de implantação da ETEC

O chefe do Executivo, participou na sexta-feira (04/08), na Câmara Municipal da solenidade em comemoração aos 5 anos da implantação da classe descentralizada ETEC-Mairinque - extensão Ibiúna.

Entre os presentes, o diretor da ETEC Mairinque, Divanil Antunes Urbano, a coordenadora das classes descentralizadas, Rita Manco Cunha, a coordenadora dos cursos de Logística e Administração, professora Cleide Vieira de Camargo e representantes do Poder Legislativo.

Durante os discursos homenageando a data e a instituição, todos destacaram a importância da ETEC para aumentar o nível educacional do município, a força para a formação profissional.

O gestor administrador, ressaltou no seu discurso a importância dos cursos da ETEC para os jovens ibiunenses e falou da parceria com a instituição. Hoje, contamos com três cursos: Administração, Logística e Contabilidade que formam profissionais diferenciados. “Estamos pleiteando para o próximo ano, mais três cursos: Recursos Humanos, Turismo e Finanças”, disse.

Ibiúna também aguarda que o município seja um polo da ETEC e assim poderá ter possibilidades de viabilizar mais cursos técnicos para os estudantes.

As aulas da Classe Descentralizada são ministradas na Escola Estadual, Prof. Roque Bastos, de segunda a sexta-feira, no período noturno. Para ocupar uma das vagas dos cursos técnicos, o interessado deve se inscrever no Vestibulinho, processo seletivo das Etecs, que ocorre semestralmente. O candidato deve estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio ou já ter concluído esse ciclo.

Para outras informações sobre a ETEC no site oficial da entidade: http://etecdemairinque.com.br/

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: