HOME

GALERIA  




Notícias

Governador Geraldo Alckmin visita obras no Complexo São Lourenço, em Ibiúna - 24-11-2017


O governador Geraldo Alckmin e o presidente da Sabesp, Gerson Kelman, estiveram em Ibiúna no dia 18 de novembro, para acompanhar os testes iniciais da captação e bombeamento de água do novo sistema São Lourenço. O chefe do Executivo, acompanhado de um grupo de secretários e vereadores prestigiou a visita e acompanhou o governador.

Segundo o governador, o trabalho é necessário para testar as estruturas de concreto que começam a receber a água captada da represa e que será depois bombeada até a  estação  de  tratamento, em Vargem Grande Paulista, a 50 quilômetros de distância. Cerca de 2 milhões de pessoas das cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana do Parnaíba e Vargem Grande Paulista serão beneficiadas pelo novo sistema produtor de água da Sabesp.

“O complexo São Lourenço vai levar 6,4 metros cúbicos de água para a região metropolitana de São Paulo. Trata-se de uma das grandes obras hídricas do Brasil, com 83 km de adutora, da Represa de França de Ibiúna até Carapicuíba, atendendo a região oeste da grande São Paulo”, explicou o governador.

“É uma grande obra de engenharia. No ápice, foram 4,5 mil empregos diretos e indiretos gerados. Em dezembro, a parte física da obra já deve estar praticamente concluída. Em janeiro do ano que vem, faremos o início da operação, para recebermos em São Paulo 6,4 metros cúbicos de água por segundo. Ou seja, quase dois milhões de pessoas beneficiadas”, comentou Geraldo.

Para encerrar a visita o governador Geraldo Alckmin, falou sobre a obra da duplicação da Bunjiro Nakao, afirmando que dentro de 15 a 20 dias, assinará em Ibiúna a Ordem de Serviço para início das obras, que deverá acontecer a partir de janeiro. Também disse que haverá sim, o compromisso de participação da Sabesp na recuperação das estradas que tiveram seus trechos prejudicados, principalmente a estrada do Verava. Outro assunto citado por Alckmin foi a liberação dos recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE) para obras de infraestrutura do município.

       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: