Guarda Civil Municipal de Ibiúna tem nova sede - 01-12-2017

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna agora está em novo endereço e melhores condições estruturais. Com objetivo de melhorar o atendimento, acessibilidade e estruturar a administração e o plantão de atendimento, a GCM está situada na Rua Divaldo Bellato, 1153, (próximo ao Pronto-Socorro Infantil).

O antigo prédio funcionava no espaço de frente com a Casa de Santa Rita, que atende vários idosos. Segundo o comandante da Guarda Civil, “além de perturbar a tranquilidade dos idosos, também atrapalhava o bem-estar deles, principalmente à noite”. A locação também dificultava na hora de atender as ocorrências por ser uma rua de sentido único, frisou.

Já o espaço atual conta com vagas de estacionamento suficientes para as viaturas, colaboradores e o público que busca os serviços da Guarda, que agora possui acesso fácil e rápido à Avenida Antônio Falci (marginal), facilitando assim o deslocamento aos demais bairros do município. “Agora possuímos acessibilidade em todo prédio, incluindo banheiro público adaptado, também conseguimos agregar a administração da GCM, o plantão 24 horas e a Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran)no mesmo local”, informa o comandante.

Atualmente a GCM conta com 58 guardas municipais e os serviços oferecidos pelo departamento são: o Plantão de Atendimento 24 horas - Policiamento Preventivo, emissão de credenciais de estacionamento para idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais, recebimento de Indicação de Condutor e/ou Recursos de Multas, emissão de permissões para interdição e fechamento de ruas, recebimento de ofícios e protocolos de solicitações diversas pertinentes a Segurança e ao Trânsito e atendimento diversos ao público em geral.

Este ano, a Prefeitura Municipal fez a aquisição de novos armamentos e coletes balísticos a todos os guardas-civis. A corporação também contou com investimentos na parte de licitação da empresa responsável pelo teste de aptidão psicológica para concurso em andamento, curso e estágio de Aperfeiçoamento Profissional na cidade de Sorocaba e curso de Aperfeiçoamento de Trânsito.

A unidade conta com dois veículos de manutenção do trânsito, três automóveis, duas caminhonetes, duas motocicletas, um veículo SUV e uma Lancha em alumínio com motor. Para mais informações, o telefone da administração é (15) 3248-2053. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já o Plantão 24h atende pelo número (15) 3241-2509 e 153.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: