Notícias

Mês de prevenção “Outubro Rosa”: evento de conscientização realiza autoexames e Papanicolau

Neste mês, a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Rede de Atenção Básica em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, vai promover um evento no dia 28 de outubro, das 8h às 15h, no Posto de Saúde Central, localizado na Avenida São Sebastião, 369. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que busca conscientizar às mulheres sobre a importância da prevenção sobre o câncer de mama.

O evento terá como objetivo atender mulheres para orientações de autoexame das mamas, além de oferecer 200 (duzentas) coletas de Papanicolau para mulheres na faixa etária entre 25 a 64 anos (último exame realizado há mais de 1 ano) e 50 (cinquenta) orientações de amamentação para gestantes.

As mulheres interessadas em participar dentro dos requisitos necessários devem agendar do dia 9 ao dia 26 de outubro, das 7h às 16h, no Posto de Saúde. Também devem apresentar o cartão de matrícula e um documento pessoal. Para mais informações: (15) 3241-1565.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: