PAT Ibiúna realiza mais de 1.500 atendimentos em janeiro - - 02-02-2018

Trabalhando para atender a população ibiunense, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio vem realizando grandes atividades para auxiliar os munícipes na entrada do mercado de trabalho. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) fechou o mês de janeiro com um número de atendimentos bastante positivo. Mais de 1500 pessoas passaram pelo centro de serviços. O objetivo do posto é recolocar o trabalhador no mercado de trabalho.

O Pat, também teve importante participação no saldo de contratações no primeiro mês do ano, foram 106 postos de trabalho captados, por meio de 35 empregadores e, destes, a Secretaria foi responsável por 12 das colocações e mais 60 estão finalizando o processo de seleção. As vagas mais requisitadas foram: Auxiliar Administrativo Contábil e Financeiro; Auxiliar de Produção; Vendedor interno e externo; Operador de máquinas – empilhadeira, trator e Auxiliar de Carga e Descarga.

Em média, o Pat atende 80 pessoas diariamente, totalizando aproximadamente 1500 atendimentos/mês. Além disso, através da Secretaria de Indústria e Comércio oferece programas como: o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), Via Rápida Emprego e Time do Emprego, que são divididos durante cronograma anual de trabalho. Neste período iniciaram três turmas do PEQ nos cursos de Auxiliar Administrativo, Atendimento e Recepcionista, Departamento Pessoal e Vendas

É importante ressaltar aos cidadãos que por meio de Intermediação de Mão de Obra (IMO), o setor auxilia as pessoas que buscam recolocação profissional, e segue os critérios exigidos por cada empregador. O atual cenário do mercado de trabalho no País exige que os candidatos se conscientizem do aumento na demanda de concorrência, fazendo com que busquem sempre melhorar suas qualificações.

Além do Serviço de IMO, o setor oferece atendimento aos cidadãos que solicitam o benefício do Seguro Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O Posto de Atendimento ao Trabalhador, fica na Rua: Dr. Gabriel Monteiro da Silva, nº 71. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, com novo horário – das 8h às 16h.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: