Notícias

Patrulha Náutica apreende 55 redes de pesca ilegal e 9 tarrafas na Represa de Itupararanga - 12-01-2018

No trabalho realizado pela equipe de patrulhamento náutico da Guarda Municipal de Ibiúna, na represa de Itupararanga, estão as missões realizadas no final de 2017, onde consta a prisão em flagrante de quatro infratores que estavam pescando irregularmente no período de defeso (quando a pesca predatória é proibida). O período de defeso se encerra em 28 de fevereiro.

Durante o patrulhamento, foram apreendidas cinquenta e cinco redes de pesca clandestina, totalizando 1.403 metros de comprimento e nove tarrafas, num total de 106 m2. Outras redes armadas em desacordo com a regulamentação (não continham as plaquetas de identificação) também foram apreendidas, todas capturada com petrechos ilegais.

O patrulhamento náutico foi realizado nos bairros de Dois Córregos, Cachoeira, Campo Verde, Ressaca e Piratuba.

“Na maioria das vezes os pescadores, ao avistarem a embarcação da GCM, se evadem dos locais e se escondem nas matas, abandonando os materiais utilizados para a pesca que é recolhido e apreendido”, disse o subcomandante da patrulha, ao anunciar os resultados.

Lembrando que a pesca é permitida para quem utilizar vara simples com molinete ou carretilha, mas deve-se portar à licença de pesca amadora em dia, além disso, os peixes exóticos só podem ser guardados para consumo, ou seja, peixes que não façam parte da fauna ictiológica brasileira, no caso da represa de Itupararanga, a Tilápia, está presente em abundância, e pode ser pescada para consumo neste período.

Na primeira operação realizada em 2018, foram apreendidas doze tarrafas e três redes.

Você pode ajudar denunciando pelos telefones: 153 / (15) 3241.2509.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: