Notícias

Patrulha Náutica recebe doação de embarcação da SOS Itupararanga para trabalhos de - 05-09-2017

Buscando dar continuidade ao projeto da Patrulha Náutica, foi realizada no dia 25 de agosto, assinatura do termo de formalização da doação de uma lancha para a equipe da Patrulha Náutica da Guarda Civil Municipal, cedida pela ONG SOS Itupararanga.

A embarcação é da marca Levefort mede 5,30 metros e possui um motor de 60 cavalos, recebe cinco ocupantes e vai auxiliar a Patrulha nos trabalhos realizados na Represa de Itupararanga. Em 2013, o projeto capacitou 27 guardas civis que receberam habilitação, por meio de treinamento com a Marinha do Brasil e capacitação com a Polícia Ambiental. “A lancha é a única na região da Itupararanga, graças à parceria da entidade na forma de doação desse importante recurso”, ressalta o chefe do Executivo.

O barco também vai operar no apoio aos trabalhos científicos de pesquisas realizadas pela Universidade de São Paulo (USP), em coletas de amostras de água para análises e em outras situações. “Nós vamos atuar não só em relação a crimes ambientais, combatendo a caça e a pesca predatórias, mas também orientando os banhistas e os donos de embarcações”, finaliza a Guarda Municipal de Ibiúna.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: