Notícias

Peça teatral “1968 – O Último Ato” tem mais duas apresentação no Auditório Municipal - 10-11-2017

O Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por intermédio da Poiesis Organização Social de Cultura, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, oferece gratuitamente o Espetáculo Teatral “1968 - O Último Ato”, dirigido pelos diretores da Cia Una D’Art (companhia teatral da cidade de Ibiúna existente há 12 anos), Giovani Domingues Martins e Misael Pedro.

A peça narra a história do Brasil, desde o Réveillon de 1967-1968, passa pela estreia da peça “Roda Viva”, de Chico Buarque, no Rio de Janeiro. Faz referência à passeata dos Cem Mil (A Passeata dos Cem Mil foi uma manifestação popular contra a Ditadura Militar no Brasil. Organizada pelo movimento estudantil, ocorreu em 26 de junho de 1968, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a participação de artistas, intelectuais e outros setores da sociedade brasileira). Narra também o primeiro homicídio de um estudante, Edson Luís, pela ditadura militar, onde o palco foi o Restaurante Calabouço. Culminando na desarticulação de uma reunião clandestina da União Nacional dos Estudantes, acontecia na cidade de Ibiúna. Aproximadamente 900 estudantes foram presos pela simples participação naquele evento político.

Outras apresentações serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro, a partir das 20h, no Auditório Municipal.

Censura 14 anos - Entrada Gratuita.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: