Notícias

Prefeitura fecha parceria com CETRIL para troca de duas mil lâmpadas queimadas em Ibiúna - 19-05-2017

A prefeitura Municipal firmou parceria na sexta-feira (12/5), com a Cooperativa de Eletrificação de Ibiúna e Região (CETRIL), para a troca de cerca de duas mil lâmpadas queimadas em Ibiúna. A expectativa é que as trocas comecem na próxima semana. A parceria com a Cetril será por 120 dias.

A empresa CETRIL não pode cuidar das iluminações públicas há dois anos, por determinação do Governo Federal. A permissão é somente para a venda de eletricidade. O chefe do Executivo ressaltou que os cuidados pela transmissão de eletricidade são da própria Prefeitura e que terceirizará esses serviços.

Acendendo Ibiúna neste governo

A parceria entre a Prefeitura e a CETRIL tem como expectativa atender a demanda da iluminação municipal e consequentemente maior segurança da cidade, quesito cobrado desde a entrada da nova administração. A prefeitura fornecerá todo o material necessário (lâmpadas led e reatores) e a CETRIL cederá a mão de obra, sem nenhum custo. Serão trocadas lâmpadas, reatores e fotocélula. As trocas serão organizadas e planejadas, realizadas por regiões. As novas lâmpadas serão mais eficientes e devem gerar uma economia de energia.

O próximo passo do Executivo

Para o administrador municipal, a prioridade do momento são as trocas de lâmpadas, mas como gestor, ele já pensa no futuro. “Estamos realizando licitações para a terceirização de uma empresa que cuide da iluminação municipal”, afirmou. A expansão da iluminação é outro ponto que ele prioriza. “A empresa que será contratada deverá expandir a iluminação. O que significa expandir: vamos instalar mais bicos de luz”.

A parceria entre Prefeitura e CETRIL é de grande importância, afinal a empresa ofereceu mão de obra gratuita, pensando no melhor do município e munícipes, já que a iluminação pública é essencial para uma cidade mais segura.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: