Prefeitura inicia cursos profissionalizantes em parceria com o PEQ - 26-01-2018

Na sexta-feira (18/01), a Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, deu início às aulas dos cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo, Atendimento e Recepcionista, Departamento Pessoal e Vendas, oferecidos gratuitamente através do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional.

O objetivo do programa é qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É voltado, prioritariamente, para quem está desempregado e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego. O programa é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) em parceria com as Prefeituras.

Os cursos terão duração de 02 meses totalizando 160 horas, de segunda a sexta-feira, sendo 04 horas diária, ministrados por três professores e se encerram na primeira semana de março.

O chefe do Executivo, acompanhado do Poder Legislativo, esteve prestigiando a aula inaugural dos 120 alunos inscritos nos cursos e fez a entrega dos kits para início das aulas. ""Investir em qualificação profissional é pensar no futuro", disse o gestor e ressaltou que a administração tem investido em cursos de qualificação profissional para aprimorar e integrar as pessoas no mercado de trabalho.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: