Notícias

Prefeitura inicia obras do muro de arrimo na Avenida João Benedicto de Melo Júnior - 15-08-2017

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, deu início às obras de infraestrutura na construção do muro de arrimo na Avenida João Benedicto de Mello Júnior, localizada na área central. O primeiro passo foi fechar com chapas galvanizadas todo o espaço que vai receber a obra, cerca de 80 metros, para garantir a segurança dos usuários e veículos que transitam pela via. Na sequência, o trecho vai receber os serviços de limpeza do córrego e poda das árvores.

O muro de arrimo, com 80 metros de extensão, será construído para conter parte da encosta e evitar desmoronamento, já que são 25 anos sem melhorias no local. Além do muro de arrimo de concreto, a obra terá guias, sarjetas, calçadas e pavimentos.

A obra tem previsão de conclusão para 6 meses. A empresa responsável é a Tobias & Figueiredo Construção Comércio e Serviços Eireli, que venceu o processo de licitação, no valor de 529 mil e será realizada com recursos próprios da Prefeitura.

O chefe do Executivo, destacou que a obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores, e que de uns anos pra cá o local estava muito perigoso e parte da via estava cedendo e provocando o desmoronamento. “Há anos, os moradores aguardam por uma obra de melhoria nessa avenida, mas o descaso das gestões passadas foi muito grande e tornou o local uma área de risco para as pessoas”, disse o gestor.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: