Prefeitura troca creche de prédio para economizar em aluguel - 09-02-2018

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que a creche Pingo de Gente “Noemio Vieira da Silva”, no bairro da Vargem do Salto, vai mudar para outro espaço, ainda nesse primeiro semestre.

A informação sobre a mudança do espaço foi anunciada pelo chefe do Executivo e pelo secretário municipal de Educação. “A mudança de prédio irá gerar economia aos cofres públicos, pois o novo espaço fica no mesmo local da Escola Municipal Maria Benedita Rodrigues, e com essa economia podemos melhorar a infraestrutura da creche”, disse o secretário.

O novo prédio está passando por manutenções para receber os alunos da creche e pré-escola, sendo: Berçário I e II (seis meses a um ano), Maternal I (dois anos), Maternal II (três anos). O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Aproximadamente 30 crianças serão atendidas em período integral.

A reforma está sendo realizada por uma empresa especializada em engenharia com materiais, mão de obra e equipamentos de serviços gerais de manutenção das unidades escolares, por meio de Ata de Registro de Preços com base na tabela FDE, e envolve os serviços de troca do forro e piso, reparo dos banheiros e telhado e a pintura. “As crianças terão um local arejado, bonito e muito bem localizado”, destacou o secretário de Educação.

Os espaços internos estão sendo planejados visando o melhor aproveitamento da estrutura, além disso, contará com mobiliário apropriado para cada faixa etária e para as diversas atividades que elas realizam entre carteira escolar para o momento da aula, berços e colchões para a hora do sono, banheira para o banho, prioritariamente, aos alunos do berçário e outros equipamentos que a creche já usufrui. Os momentos lúdicos são feitos com brinquedos, brincadeiras dirigidas e momentos de incentivo à leitura de histórias.

A atual administração visa o pleno desenvolvimento integral da criança amparada em um espaço que traga segurança, conforto e qualidade para os alunos.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: