HOME

GALERIA  




Notícias

Reunião do CMDCA é realizada com sucesso pela Secretaria de Assistência Social - 13-04-2017

A Secretaria de Assistência Social realizou reunião para debater sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA),  no dia 11 de abril, no CINAI.

A reunião contou com a presença  do líder do Executivo, além de representantes dos setores da Educação, Saúde, Entidades Sociais como: Associação Filantrópica de Equoterapia de Ibiúna (AFEI), Centro Aperfeiçoamento do Evangelho e Família (CADEF), Horizontes, Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), Projeto Gúri e Associação Banda Marcial Independente de Ibiúna (ABMI), além de conselheiros tutelares municipais. O evento abordou temas como o reordenamento do serviço e acolhimento institucional para crianças e adolescentes. Foram debatidas também, ações para o dia 18 de maio, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O CMDCA buscou reunir diversos órgãos da cidade para realizar um trabalho conjunto. “Eu creio que essa reunião é importante para acrescentar ideias. A educação de uma criança se desenvolve através de uma escola exemplar”, ressaltou um dos conselheiros tutelares presente. 

Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social ressaltou as estratégias para auxiliar a educação. “Temos que trabalhar com a política da educação e articular as políticas públicas”, discursou representante. 

O evento contou com debates e foi proposta uma reunião mensal com todos os conselhos tutelares no intuito de resolver diversas questões comentadas na ocasião.

Ibiúna está entre os municípios participantes do ‘Programa Criança Feliz’

No mesmo dia, a Secretaria de Assistência Social contou aos participantes da reunião sobre o Programa Criança Feliz. O projeto não tem data definida. “Ibiúna foi um dos municípios a serem contemplados pelo Programa”, destaca a Secretaria.

O objetivo do Programa é realizar visitas sociais à crianças de 0 a 3 anos do Bolsa Família, de 0 a 6 anos da Casa da Criança e portadores de deficiência. “O Programa Criança Feliz vai trabalhar no domicilio das crianças, auxiliando os pais nas questões de relações pessoais e afetivas”, informa a Secretaria de Assistência Social.
       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: