Notícias

Secretaria de Educação promove evento de abertura do ano letivo de 2018 - 02-02-2018

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na quarta-feira, dia 31, no Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI), a cerimônia de abertura do ano letivo de 2018, com a presença de mais de 500 profissionais da Rede Municipal de Educação.

Na abertura do evento, o secretário municipal de Educação, deu às boas-vindas a todos os profissionais e desejou um bom ano de trabalho, dedicação e interação entre as unidades escolares. “Tivemos grandes desafios na Educação no ano passado e, dentro daquilo que determinou o Executivo, tivemos grandes êxitos”, destacou o secretário.

O chefe do Executivo, discursou agradecendo a todos os presentes com destaque para os educadores e ressaltou “A Educação sempre esteve entre as nossas prioridades. Conseguimos muitos avanços, mas este ano vamos trabalhar firme nas parcerias, investimentos e na criatividade dos professores, entre outros”, destacou o gestor.

Logo em seguida, o Quinteto Sopro Novo da Yamaha, abrilhantou o evento com uma belíssima apresentação de flautas. Para encerrar a cerimônia, houve uma palestra ministrada pelo professor, escritor e antropólogo, Luiz Marins, que tratou sobre o tema “Motivação”.

O evento contou com a participação do secretários municipais, o diretor executivo do Grupo Sopro Novo da Yamaha, João Takao, convidados e imprensa.

Volta às aulas

As aulas na Rede Municipal de Ensino retornaram na quinta-feira, dia 1º. Neste ano, são 8.537 alunos matriculados, sendo 5.603 no Ensino Fundamental, 1.863 no Ensino Infantil, 936 nas Creches,  615 na EJA e 91 na Educação Especial. O calendário escolar já está pronto contando com 497 professores.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: