Notícias

Secretaria de Indústria e Comércio e parceiros realizam ação de empregabilidade em alusão ao Dia de Luta da PcD - 06-10-2017

A Prefeitura de Ibiúna, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat)  realizou na sexta-feira (29/09), das 9h às 16h, o Dia D – Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – para inserção deste público no mercado de trabalho. Neste dia, o Pat promoveu um café da manhã, palestra motivacional com o deficiente visual e profissional na área de massagem inclusiva, Sidney, a psicóloga Beatriz Elias e orientação do benefício (BPC) com assistente social Andréa.

No período da tarde ofertou triagens junto aos PCds, execução dos serviços do PAT juntamente com orientações de serviços prestados pela Secretaria de Indústria e Comércio (SEBRAE, BPP, Time de Emprego, emissão de Carteira de Trabalho, RG, orientação e atualização de cadastros e cursos de qualificação). Ao todo 40 pessoas portadoras de deficiência passaram pelo evento. Empresas de Ibiúna ofertaram 6 vagas e contratação imediata para o PCds selecionado.

Para o secretário de Indústria e Comércio, a realização de ações de empregabilidade para as Pessoas com Deficiência é a forma mais eficaz de promover sua inclusão social. “O acesso ao mundo do trabalho é algo fundamental para que essas pessoas se sintam partícipes da sociedade. São pessoas capazes, que precisam apenas de incentivo e de vagas para atuar profissionalmente, ter sua própria renda e desenvolver suas atividades naturalmente e gerar mais oportunidades de emprego’’, pontuou o secretário.

O ‘Dia D’ de Inclusão de Pessoas com Deficiência foi uma promoção do Ministério do Trabalho. A ideia teve como base promover a inserção dessa parcela da população no mercado de trabalho com ações espalhadas em todo o país.

As ações aconteceram das 9h às 16h. O Pat está localizado na rua Dr. Gabriel Monteiro da Silva, 71. Informações: (15) 3241.1834.

Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome: