HOME

GALERIA  




Notícias

Segurança Pública: comandante visita cidade do interior para conhecer sistema de monitoramento - 20-04-2017

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ibiúna, acompanhado do representante do Legislativo, visitou recentemente a Guarda Civil e o Centro de Operações e Inteligência (COI) de Indaiatuba, implantado em 2009, que reúne o que há de mais moderno em tecnologia utilizada para a Segurança. Na ocasião, foram recebidos por Waldemar Batista Junior, especialista em TI da Secretaria de Segurança Pública de Indaiatuba.

A visita teve como foco principal conhecer o Sistema de Monitoramento e Inteligência da cidade, já que a atual gestão, visa alternativas para melhorar a segurança pública no município.
O Sistema de Monitoramento e Inteligência captura todas as placas de veículos que entram e saem da cidade, o que facilita a abordagem da GCM e da Polícia Militar em casos suspeitos. Além de oferecer mais segurança ao policiamento.

Para o comandante, é necessário dar o primeiro passo para combater a criminalidade e amenizar a sensação de insegurança no município. Pois acredita que o monitoramento vai coibir logo de início várias práticas criminosas que hoje são rotina na cidade e área rural, por falta do controle de entrada e saída de veículos de outras cidades e estados.
       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: