HOME

GALERIA  




Notícias

Vacina contra a gripe está disponível para grupos de riscos - 20-04-2017

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a vacina contra a gripe já está disponível na rede municipal de Saúde. As datas de vacinação será entre 17 de abril e 25 de maio, para os grupos de riscos preconizados pelo Ministério Público da Saúde: idoso acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestante de puéperas, portadores de doenças crônicas, trabalhadores de saúde e professores da rede pública e privada (mediante apresentação de crachá ou holerite).
Em 2017 o Governo do Estado de São Paulo liberará a vacinação para os grupos relacionados acima, em datas diferentes, conforme relação a seguir. Na semana entre 17 e 24 de abril, serão atendidos idosos acima de 60 anos. Entre 25 e 28 de abril, as vacinas serão para crianças de
seis meses a menores de cinco anos e gestantes de puérperas. Do dia 2 a 5 de maio, serão vacinados portadores de doenças crônicas e entre 8 e 15 de maio, as vacinas serão dadas aos trabalhadores da área de saúde e professores das redes pública e privada. As vacinas estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, exceto feriado, no Centro de Saúde e no Calçadão da Rodoviária, das 8 às 16h.
No dia 13 de maio, sábado, ocorrerá o dia “D”, no qual a vacina será ofertada em vários locais da cidade. A Secretaria lembra que a vacinação, nesta data, é exclusiva para os grupos de risco. Os locais de atendimento são os Postos de Saúde do: Paruru, Ressaca, Residencial Europa, Vargem do Salto, Piaí e Verava, além da Praça da Matriz (Procon), Centro de Saúde, Calçadão da Rodoviária, Condomínio da Cachoeira.
Todos os locais estarão vacinando das 8h às 16h.
       Compartilhar        Enviar para um amigo        Versão para imprimir
Seu nome:
Seu e-mail:
Nome do seu amigo:
E-mail do seu amigo: